0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

O problema: Coceira na barba

Você já teve aquela coceira na barba que passou de charmosa para irritante? Não se preocupe, coceira na barba é relativamente comum, principalmente nos primeiros estágios do crescimento para os novos barbudos. Alguns homens tem mais coceira na barba do que outros, esse problema pode estar relacionado à diversos fatores. Em todo o caso, há solução! Continue lendo…

As causas:

Antes de saber como resolver, é importante saber qual a causa da sua barba estar coçando. Elas podem ser diferentes em cada caso, cobriremos aqui as principais causas da coceira: processo de crescimento da barba; pele e fios ressecados e higiene da barba.

Causa 1: Processo de Crescimento

Em relação ao processo de crescimento, um dos fatores que causa coceira na barba é um efeito observado ao fazer a barba com a lâmina: o fio é cortado num ângulo que faz com que ele fique pontiagudo e ao crescer  ele incomoda a pele já que vai perfurando seu caminho pela epiderme até a superfície. Em alguns casos os fios podem crescer sob a pele e resultar em pêlos encravados, o que também causa coceira. Apesar de estes fatores parecerem fora do seu controle, você pode sim minimizar a coceira na barba!

Causa 2: Falta de Hidratação:

Outro fator que também causa a coceira na barba é a pele ressecada. A pele por baixo da sua barba pode ficar ressecada por diversos motivos, seja qual for o motivo isso a torna mais sensível. Junte isso ao fato de ter milhares de fios pontudos sendo esfregados nela e… bam! Coceira. Esta causa pode ocorrer em qualquer estágio do crescimento de uma barba, desde as mais curtas às mais longas.

Acesse o Artigo Completo no Blog Barba Brava…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×