pp“Por que a cor da minha barba é diferente da cor do meu cabelo?” Nós costumamos ouvir e sempre que possível responder às dúvidas da nossa comunidade. Uma das dúvidas que recebemos com certa frequência é essa e se isso é normal. Neste post tentaremos responder a estas dúvidas com o que sabemos sobre o assunto.

“Por que a cor da minha barba é diferente da cor do meu cabelo?” Nós costumamos ouvir e sempre que possível responder às dúvidas da nossa comunidade. Uma das dúvidas que recebemos com certa frequência é essa e se isso é normal. Neste post tentaremos responder a estas dúvidas com o que sabemos sobre o assunto.

É normal ter a cor da barba diferente da cor do cabelo?

Sim, é perfeitamente normal. Muitos caras têm cabelos castanhos e barba ruiva, por exemplo ou ainda cabelo ruivo e barba loira (ou até cabelo castanho e barba ruiva e loira). Mais comum ainda são diferentes tons da mesma cor em diferentes partes da barba. Então, não, você não é uma anomalia.
Alguns acham que isso dá mais personalidade e temos que concordar, esse é um dos fatores que tornam sua barba única. Além disso, diferentes tonalidades na barba também dão a impressão de volume, dimensão e textura.

O que determina a cor da barba?

A cor dos cabelos ou pelos na sua cabeça e corpo é primariamente determinada pelos níveis de pigmentação nos folículos capilares. Cada folículo contém uma mistura de melanina, que pode ser composta por mais eumelanina, responsável pela cor acastanhada ou preta e feomelanina, responsável pela cor avermelhada ou amarelada.

Diferentes combinações de proporção destas duas classes de melanina resultam em diferentes tonalidades (ex.: mais eumelanina e menos feomelanina resulta numa cor mais castanha ou preta o inverso numa cor mais ruiva ou loira).

Acesse o Artigo Completo no Blog Barba Brava…