Quero ter barba!

Olá meu caro confrade que chegou aqui decidido a aprender como cultivar uma bela barba. Tenho uma ótima notícia para te dar, você está no lugar certo!

Nós não somente vamos te ensinar como ter uma barba e cuidar bem dela, como vamos também trazer até você, tudo o que é necessário para deixa-la sempre apresentável e forte!

Mas primeiro, vamos à 3 pontos muito importantes que você deve saber e que compõem o que chamamos de “O Gênesis da Barba”.

1. Vai coçar, e muito.

É logo aqui que separamos quem está pronto de verdade ou não, para carregar consigo o estandarte dos bravos, uma lustrosa Barba Brava.

Cultivá-la requer além de tudo, persistência, pois assim que ela começar a crescer vai coçar, o que é normal, isso é porque o canal folicular (aquele que leva o pelo do folículo, seu ponto de origem, para fora da pele) fica obstruído com gordura ou queratina depois que barbeamos e o fio fica todo enrolado lá dentro, pressionando a pele para fora, gerando inflamação e as vezes até dor.

Quanto mais você coçar, mais vai ferir a pele ou provocar alguma irritação, portanto, resista e relaxe, essa é só a iniciação!

2. Deixe-a crescer.

É natural querer modelar a barba assim que ela começa a crescer para deixá-la com um formato que tenha mais a ver com o seu rosto ou sua personalidade, porem o que poucos sabem é que isto é um erro! Um erro que pode custar semanas para que seja corrigido!

Então independente se você quer ter uma barba curta ou profética, inicialmente deixe-a crescer livremente por algum tempo, penteando-a para que ela fique sempre arrumada e apresentável.

Espere ela ter de 2,5 à 3,5cm para então começar a moldá-la, isso garantirá que toda a barba fique o mais uniforme e cheia possível.

Acesse o Artigo Completo no Blog Barba Brava…